Levar carinho e atenção através de muita brincadeira e palhaçada, esse é o trabalho da trupe "Doutores da Alegria", que visitou a Universidade São Marcos.
O projeto existe desde 1991 e, atualmente 17 hospitais, localizados principalmente nas periferias das cidades, recebem a visita dos Doutores da Alegria. São 53 "doutores", espalhados por quatro estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.
Como estou fazendo um estágio na TV São Marcos, tive o prazer de conhecer Thais Ferrara, diretora artística do grupo de palhaços doutores, especialistas em besteirologia.
Crianças que ficam dias, semanas e até meses nos hospitais públicos, recebem pelo menos uma vez por semana, a visita desse profissionais que levam um remédio que não está a venda nas farmácias e por isso não são receitados pelos médicos: auto-estima.
Para Thaís, o trabalho é repleto de surpresas. "Costumo falar que palhaço em hospital é como piloto de Fórmula 1: um dia ambos vão dar com a cara no poste. No caso dos palhaços, teremos que nos deparar com cenas chocantes e mortes".
Realmente não tem preço levar um sorriso para uma criança que está em um hospital passando por um momento difícil, como um tratamento contra o câncer.
A ONG "Doutores da Alegria" possui um setor de sustentabilidade, que cuida dos patrocínios que geram as verbas necessárias para a concretização do projeto.
Gostei, muito bom, Thais, parabéns pelo trabalho que você faz, se nosso país tivesse políticos iguais a você, nosso Brasil seria diferente.
Eduardo Vinha
3 comentários:
Mto bonito o trabalho realizado por essas pessoas de coração grande. Acho q eu não teria força pra encarar um trabalho q é gratificante demais, mas tbm pesado. Pesado por conviver com o sofrimento, a dor e o desespero de pacientes e familiares. Admiro quem consegue.
Uma pena q esse trabalho ainda não aconteça em todo país. Devagar e sempre, eles chegam lá.
Beijinhos e parabéns pela divulgação.
Vida,
Realmente o trabalho dos Doutores da Alegria é espetacular. Quantas pessoas conseguem criar um sorriso em meio à dor?
Mas... mudando de assunto cadê as fotos da Izzie?
We love u!
Prezado Eduardo, ospre!
No serviço travaram meu acesso a muitas coisas, o seu blog é um. Mas na vida temos que dar um jeito em tudo, até para sorrir em meio a tanta dor e desgraça que esse país conquista e Lulla faz graça para dizer. Sorrir comprimido que o espirito adora tomar. Sorrir nos raros momentos com os amigos, com a familia é vida, é viver. Agora, depois de algumas cervejas, dou risada e parabens pelo serviço desse povo abençoado por Deus. E mais: Atualize seu blog a idéia náo pode parar.
Postar um comentário