Este blog surgiu no mesmo dia que um gato nasceu no meu telhado enquanto eu escrevia ele miava, então comecei a conversar com ele sobre politica, globalização, massmedia, tecnologia, meio ambiente, artes e variedades. Esse blog está sob controle, coordenação, criação, fotos e imagens de um Jornalista, paulistano e inconformado com a atual situação dessa desordem disfarçada de nação, onde o rabo balança o cachorro e um gato que gosta de Adorno.
Quem sou eu
- Eduardo Whitesocks
- São Paulo, SP, Brazil
- Jornalista em busca dos chips de consciência coletiva para o mundo capitalista moderno. Essa matéria vai dar o que falar. Gosto de escrever de noite com a Lua do meu lado, assim me sinto perto de casa. Antí-massmedia interessados na massificação da bunda, violência e porcarias. Estou a espera do novo, útil, funcional e educacional. Enquanto esse dia não vem, sigo com este blog na tentativa singular de mudar este mundo caótico e cada vez mais quente. Minha pauta favorita é a vida, acordar e ter a possibilidade de fazer cada dia, um dia diferente, tenho 24 horas para ser feliz neste planeta cansado e doente.
segunda-feira, agosto 28, 2006
Concurso de fotografia:
http://www.britishcouncil.org.br/photocompetition/Default.asp
link:
http://www.northsoutheastwest.org/
Sobre o projeto:
Sobre o projeto “a mudança clima afeta a vida da população global. Porque nossa temperatura global aumenta, seus impactos tornarão ainda mais extremos. Para ilustrar isto uma comissão composta pelos 10 maiores fotógrafos do mundo se juntaram, em um único grupo, e mostrar o que está acontecendo em diversos paises e em circunstâncias adversas, em torno do mundo.
Este é seu registro.
NorthSouthEastWest diz a história destes lugares; calotas polares, mega-cidades, campos do arroz, arranha-ceús, consoles, florestas e muito mais. Trata das ameaças que milhões de pessoas enfrentaram devido a escassez das fontes de alimento, água fresca, saúde, cultura e mesmo à existência de seus países. Mas mostra também uma escala das soluções que podem nos salvar desta crise.
Há idéias grandes e pequenas, algum simples, outra tècnicamente complexas, mas toda a parte da batalha para sair da mudança do clima da mão. A mudança do clima ameaça nosso futuro.
A convenção das nações unidas está de olho na mudança do clima, coordenada por 180 nações, o espaço livre que cada país deve fazer uma auto-analise para impedir ou diminuir o aquecimento global. A primeira, etapa legal para este alvo, o protocolo de Kyoto, está agora sem forças e só essa atitude não é o bastante.
Muito mais precisa ser feito para cortar emissões de gás poluente e o efeito estufa e rapidamente. Este projeto é desenvolvido para conscientizar a aldeia global para os efeitos da mudança do clima e suas consequencias na vida de povos ordinários e desenvolvidos, porque como o título sugere, norte, o sul, o leste e o oeste. A idéia é levantar a consciência, criar o interesse de todo o mundo nessa na ação tão necessária.
O que nos motiva a tirar as fotografias apresentadas aqui é que há uma oportunidade tremenda de melhoria de vida da população não alterando o clima. Há umas vantagens sociais, ambientais e econômicas em todas as soluções descritas,
Em cada caso os custos da ação destrutiva será maior que o preço que todos nós vamos pagar no futuro. As comunidades, as indústrias e os países necessitam de líderes que têm a visão para ver o que necessita ser feito e o que necessita ser alterado.
A tecnologia está disponível para o progresso da humanidade, Os benefícios estão se tornando em maleficios.
A ameaça é óbvia e o perigo está eminente. O futuro está em todas nossas mãos - mas nós temos que agarrá-lo. É nossa chamada.”
Tradução: Eduardo Vinha
PS: VOTEM EM MIM!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário