Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Jornalista em busca dos chips de consciência coletiva para o mundo capitalista moderno. Essa matéria vai dar o que falar. Gosto de escrever de noite com a Lua do meu lado, assim me sinto perto de casa. Antí-massmedia interessados na massificação da bunda, violência e porcarias. Estou a espera do novo, útil, funcional e educacional. Enquanto esse dia não vem, sigo com este blog na tentativa singular de mudar este mundo caótico e cada vez mais quente. Minha pauta favorita é a vida, acordar e ter a possibilidade de fazer cada dia, um dia diferente, tenho 24 horas para ser feliz neste planeta cansado e doente.

terça-feira, agosto 29, 2006

Too Bad!!



Volkswagen demite 1.800, e metalúrgicos entram em greve
Por Maurício SavareseSÃO BERNARDO DO CAMPO (Reuters) - Poucos minutos antes de uma assembléia na qual decidiriam entrar em greve a partir desta terça-feira, metalúrgicos da Volkswagen em São Bernardo do Campo receberam da empresa 1.800 cartas de demissão.

As cartas, com a logomarca da Volks e assinadas apenas pelo departamento de Recursos Humanos, anunciavam a demissão desses funcionários após o fim do acordo de estabilidade, em 21 de novembro.

Conforme a montadora, 500 dos que receberam as cartas estão no CFE, seu centro de recapacitação de funcionários para o mercado de trabalho, e 1.300 atuam na fábrica Anchieta.A unidade, primeira da Volks no Brasil, tem 12 mil funcionários, dos quais 8 mil ligados à fábrica e o restante à administração.

A Volks havia avisado na semana passada que faria a lista, caso não chegasse a um acordo com os metalúrgicos para efetuar cortes de benefícios e eliminar 3.600 postos até 2008.

Sem acordo, advertiu a montadora, a fábrica não receberá novos investimentos, o que deve levar ao seu fechamento a médio prazo.A companhia não voltou a se manifestar após os metalúrgicos decidirem pela greve.

Fonte: Folha online

Nota do Blog:

MEEOOWWWWWW

Estou muito bravo com está noticia.

Com a globalização as multinacionais tem a flexibilidade de escolher mão de obra barata em qualquer pais do mundo, juntanto a competitividade cada vez maior e a obtenção de lucro com o menor gasto possível, gera o desemprego.

Quando não há a demissão, a redução de jornada e salário...

Sem mencionar a terceirização que cresce a cada ano...

Humanos, Acordem humanos....

meowwww...

Nenhum comentário: