Este blog surgiu no mesmo dia que um gato nasceu no meu telhado enquanto eu escrevia ele miava, então comecei a conversar com ele sobre politica, globalização, massmedia, tecnologia, meio ambiente, artes e variedades. Esse blog está sob controle, coordenação, criação, fotos e imagens de um Jornalista, paulistano e inconformado com a atual situação dessa desordem disfarçada de nação, onde o rabo balança o cachorro e um gato que gosta de Adorno.
Quem sou eu
- Eduardo Whitesocks
- São Paulo, SP, Brazil
- Jornalista em busca dos chips de consciência coletiva para o mundo capitalista moderno. Essa matéria vai dar o que falar. Gosto de escrever de noite com a Lua do meu lado, assim me sinto perto de casa. Antí-massmedia interessados na massificação da bunda, violência e porcarias. Estou a espera do novo, útil, funcional e educacional. Enquanto esse dia não vem, sigo com este blog na tentativa singular de mudar este mundo caótico e cada vez mais quente. Minha pauta favorita é a vida, acordar e ter a possibilidade de fazer cada dia, um dia diferente, tenho 24 horas para ser feliz neste planeta cansado e doente.
terça-feira, fevereiro 06, 2007
Nós somos vocês daqui a 4 anos
Como prometido, hoje vou oficializar as boas vindas em nome dos alunos de Publicidade e Propaganda e eu, representante único do pessoal de Jornalismo. Talvez seja porque a grande maioria escolhe fazer PP, ou pela falta de interesse de alguns colegas Jornalistas, aquela vontade de estudar, ler textos propostos por nossos mestres como Theodor Adorno e sua Dialética do Esclarecimento ou seu amigo Walter Benjamin com a teoria sobre a Obra de Arte na Era de sua Reprodutibilidade Técnica.
Tem aqueles que moram longe e dependem do transporte público (tá ferrado) e os que não são da turma do bar, amigos do garçom. Mas o importante é quem estava nessas fotos.
Outro fator contra a minha galera é o fato que a maioria veio de outra instituição, são custumes diferentes, mas gosto muito dos meus colegas, futuros jornalistas.
Jovens estudantes de Comunicação Social, não que seja muito interessante ler a Teoria Crítica de Max Horkheimer no sábado, mas pesquisar um pouco sobre ele vai ajudar vocês no futuro.
Além do conhecimento levamos algo que não tem preço, a amizade.
Amigos que estão conosco, e aqueles que partiram por motivos de força maior, quase sempre por falta de recursos para pagar uma mensalidade cara, o preço para ter um diploma, mas não garantia de um emprego estável. Hoje sobram vagas na maioria das Universidades particulares em todo o País por falta de alunos, pessoas que tenham condições financeiras para inverstir mais de 30 mil Reais em quatro anos.
Fora combustível, estacionamento, bar, lanches, livros, cópias e outros items. Em compensação temos momentos alegres, muitas risadas, planos para conquistar o mundo ou pegar uma gatinha da classe.
Não é fácil, no meio do percurso dá um certo desânimo mas isso com o tempo passa, sempre vem um amigo para contar uma novidade, te dar um gás.
Sinceramente, no balanço geral o resultado é positivo pelo conhecimento adquirido, experiência de vida e garrafas de cerveja. O ambiente acadêmico e seus arredores são os habitats perfeitos para longas histórias.
Aproveitem da melhor forma possível essa oportunidade inesquesível, essa jornada em busca do conhecimento, tenho certeza que suas cabeças virarão uma massa movida a brainstorm.
Publicitários do futuro desenvolvam uma agência direcionada a produtos para a terceira idade, não se esqueçam de fazer campanhas menos nocivas ao meio ambiente.
Jornalistas da nova geração façam seu papel de uma forma ética, investigue os fatos, não manipulem as informações e sejam principalmente, imparciais.
Essas sim são reuniões de verdade, onde colocamos nossa criatividade a prova, cada um tem uma idéia diferente, seja para uma pauta ou um comercial, lá está nosso amigo Brain.
Acho que vou ficar por aqui olhando essa última foto, futuros profissionais e jovens estudantes. Da esquerda para a direita: Fernanda Chadu (festas da casa 478), Roger (você é uma figura cara!), Helena (a bixete), Parra (o Urso) e Guilherme Frioli (o contador do dinheiro).
Aos novos muito empenho, baladas e dedicação, aos quase formados sorte no TCC e sucesso profissional.
E que o diploma de todos não vire um documento guardado na gaveta.
Eduardo Vinha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caraca Du, estava eu navegando na internet e de repente cai nesse blog, cara muito show as coisas que voce escreveu, espero que quem leia absorva pelo menos metade. Que saudades dessa fase da minha vida, essa foto então sem comentários!!
SAUDADESSS MASTERR DA FACULDADE
Caraca Du, estava eu navegando na internet e de repente cai nesse blog, cara muito show as coisas que voce escreveu, espero que quem leia absorva pelo menos metade. Que saudades dessa fase da minha vida, essa foto então sem comentários!!
SAUDADESSS MASTERR DA FACULDADE
Postar um comentário