Abram alas para este blogueiro entrar na avenida da informação.
Na comissão de frente a notícia do passado, o menino João Helio, assassinado de uma forma besta, cruel e torpe. Depois de morto a criança agora é saliva na boca dos políticos demagogos e incompetentes escolhidos por nós brasileiros.
O carro abre-alas é representado pela violência, composto por mulheres espancadas, meninos desfigurados pela fome e idosos morrendo na fila do S.U.S. Jovens fora da escola, cheirando cola e garotas fazendo programas por apenas R$ 5,00 são os integrantes dessa ala.
Logo após vemos um burro gigante montado em cima de um estudante da escola pública, retrata a qualidade da educação no Brasil. Isso é uma prova que o governo não está interessado em criar uma nação educada e instruída. Manter o status quo é conveniênte para o sistema.
População com baixo nível educacional gera votos com mais facilidade nas eleições.
Desemprego escrito em letras brilhantes decoram o carro alegórico seguinte. Profissionais excluidos do mercado de trabalho com menos de 45 anos, afinal eles estão velhos demais para servir de combustível para o capitalismo famito. Sem oportunidades reais de trabalho, outra categoria sofria é a dos analfabetos digitais que procuram serviço nas poucas vagas operacionais que restam atualmente. A robótica trazendo a automação industrial aliada a biometria são sinônimos de lucro máximo por um custo mínimo.
Aquecimento global é o assunto do momento e não podia faltar no carnaval do blog do Fog. Logotipos da Shell, Texaco, BR e Total são o tema das alegorias. Predadores vorazes consomem o planeta, o ouro negro transforma-se em dolares e o efeito colateral é o buraco na camada de ôzonio e o furação Katrina. Quantas árvores são necessárias para minimizar esses cinco dias de folia?
Vem chegando o penúltimo carro alegórico fazendo um "Ode ao consumo", marcas famosas como Frendi, Prada, Armanni e Channel são os símbolos da ostentação e do status. Você é o que você têm, seja um carro importado para fazer seu vizinho morrer de inveja, ou, os melhores perfumes do mundo e um relógio mais caro que um carro popular. No Brasil essas grifes faturam alto com os poucos milionários que existem aqui.
Encerrando o desfile está a sociedade brasileira, perdida, sem referências morais e sociais, cansados de tanta coisa errada, mas não temos tempo para mudanças pois agora vamos trabalhar, fazer a maquina produzir. O carnaval representa a união de um país em torno de uma festa, ao contrário do futebol, aqui cada comunidade tem a sua bandeira, sua paixão. Durante os dias do Momo, os crimes diminuem? a violência também sai para pular?
Não, o que acontece é uma rápida invasão de peitos, bundas, sexo, propaganda de cerveja e o clássico "use camisinha". Representa os dias que você tem a liberdade de fuder. Porque no resto do ano quem te fode é o governo e o seu chefe!
Eduardo Vinha
PS:Passei todos os dias do carnaval na minha casa com a Jana e o Fog e ilustrei este post com detalhes da minha casa.
3 comentários:
Vi seu blog na comunidade "Eu tenho um blog", e achei muito bom. O jeito q vc escreve, bem, vc é quase um jornalista né? Tem q escrever bem mesmo.
Vou ler mais daqui, e comentar tbm.
Abraço.
:)
É Prezado Fog. Acaba domingo à noite o carnaval "alegre". E segundona volta o carnaval do mal, dos desfiles de balas perdias, dos carros fortes a mira, com seu samba enredo vulgar, vazio, destacado pelo porta bandeira BBB7. Mas, nós seguimos firme, com fé, com força, com lutas diárias e claro com muito Ospre e com muita Cerva.
Marido, estou orgulhosa, ficou muito bom!
Valeu o esforço de ser obrigada a assistir desfile de escola de samba para vc encontrar Euterpe (musa da poesia épica) para este post...
Agora que vc publicou suas fotos artísticas será que dava para me passar as fotos caretas para eu mostrar o apartamento para o povo?
Afinal quem promete e não cumpre é político safado, coisa que não combina com o Blog do Fog.
Lv u
Postar um comentário