Hoje meu dia foi pesado, como nos últimos seis meses, dias sem emprego e com muito pouco dinheiro. Mas isso é passado, agora tudo vai mudar, pois meus recursos acabaram de vez, assim como minha idéia que exista um tal de "Deus" e que ele iria me ajudar a arrumar um trabalho.
Energias positivas, vibração e cura milagrosa são palavras que compõe o press release da Universal ou qualquer outra religião. O cabresto da sociedade criado para que manter os seres humanos em harmonia e de bem com o prôximo. Se tudo isso fosse verdade, muita coisa estaria diferente neste mundo.
Você ai em cima (Deus), precisa mostrar serviço aqui embaixo, seu lugar está prestes a ser ocupado por outra forma divina (e muito mais real que você), o dinheiro. Sim, e não é só porque a minha vida profissional está uma merda que eu estou dizendo isso, mas vamos analisar alguns fatos e imaginar a postura de "Deus".
Onde estás enquanto milhares de pessoas estão sendo mortas e mutiladas na guerra civil do Sudão? O que fazes para minimizar a fome dos africanos doentes de Aids? Por que no Brasil só vai para cadeia (e cumpre pena) ladrão de galinha e gente (pobre) inocente? Por que existe tanta gente corrupta, malvada e cruel vivendo em Resorts na Costa do Sauípe?
Alguns vão dizer que é porque este mundo é de expiação e provas, mas só para alguns, certo?
Cada dia que passa, tenho mais certeza que essa história de fé e religião é coisa para boi dormir, manipulação das instituições, afinal quem tem um bom caráter e não faz mal ao prôximo não leva nenhuma vantagem daquele que é egoista e sem ética.
Religião é negócio, dá muito dinheiro e atrai aqueles que não tem mais esperança, sem instrução (pois aquele que estuda mais de 15 anos, já questionou essa história de Deus), baixa renda e grande parte leva uma vida sem rumo. A partir deste momento a pessoa começa acreditar em "Deus", algo que é virtual.
Hoje não vou conversar com você (Deus), muito menos com seu filho, não quero atrapalha-los, podem se divertir com tudo que passa aqui embaixo, se vocês não fazem nada, é porque está bom de ver ai em cima.
Assistir deve ser ótimo, mas viver, não é nada agradável.
Eduardo Vinha
4 comentários:
Então cara, Deus existe para os ricos e para a igreja. Eu não faço mal pra ninguém, não porque eu tenho medo de ir para o "inferno", mas porque eu sou assim. E tem mais, o que é um inferno para um brasileiro pobre que vive, como você mesmo disse, na merda...
Pensando bem, o inferno deve ser muito melhor que esse país desigual.
abs
"Porque um guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto e não amarela, o Rei dos Reis foi traido e sangro nessa terra, mas morrer como homem é o premio da guerra", Racionais MC´s....
Edu esse Deus tanto falado realmente é lenda, papo de bar que alguns maus intencionados dizem que é religião, fé. Deus, na verade, para mim, é tudo aquilo que não sabemos dEle. Vai além dessa força que move a natureza, agita as cachoeiras, o mar, o meu coração.
CREIO EM DEUS E CERTIFICO SUA AÇÃO QUANDO O DESTINO É PERFEITO NOS DETALHES, NO TEMPO E OS MEUS NÃO SE TRANSFORMAM EM SIM..
Minha fé é o meu jogo de cintura...
Acredito piamente que Deus existe.
Acho que não devemos colocar em Deus a culpa de todos os problemas da sociedade. Até mesmo porque grande maioria deles são causados por nós mesmos, ou, no mínimo, reflexos de nossos muitos erros do passado.
Sim, concordo com vc. Deus, Jesus, Jeová, Ala, Oxalá ou seja qual for o nome da "criatura" não passa de ilusão. Gente desesperançada, semi alfabetizada e ignorante de nascença é q crê numa fabula dessas.
Acredito na força da Mãe
Terra, na energia da natureza, mas num Deus Criador é mta pra minha cabeça.
Parabéns pelo blog. Inteligente e atual. Aliás, não esperava outra coisa de vc.
Uma antiga amiga.
Postar um comentário