Com certeza não, os trabalhadores de baixa renda (público alvo das festas sindicais) já colaboram e muito com meio ambiente, mas vou explicar melhor no final do artigo.
Primeiro vamos analisar a comemoração do dia do trabalho no Brasil, que é patrocinado pelo governo federal, responsável pelo circo armado na praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo.
No palco palhaços como Zezé di Camargo e Luciano, César Menotti e Fabiano, Daniel, Exaltasamba, Edson e Hudson, Rio Negro e Solimões, Fábio Jr., Gian e Giovani, Guilherme e Santiago, Mastruz com Leite, Grupo Revelação, Rick e Renner, Cezar e Paulinho, Hugo e Tiago, Gino e Geno, Boka Loka e Frank Aguiar, entre outros.
A pláteia composta por mais de um milhão de malabaristas, engolidores de fogo, mágicos, trapezistas e diversos tipos de artistas, porque é uma arte sobreviver com um salário mínimo ou a aposentadoria de algum parente idoso.
Paulinho da Força é o mestre de cerimônia, com um discurso pró Lula, deixa de lado o desemprego e o abismo social para falar de meio ambiente.
Vivemos uma recessão maquiada através de dados e estatísticas sem credibilidade, um sistema político doente com uma oposição opaca diante um partido vermelho de vergonha, com bandidos disfarçados de parlamentares.
Parte da culpa é da grande mídia que também finge que tudo está bem, obrigado.
Mas não está, vale lembrar neste primeiro de maio que segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Seade revela o tamanho do problema. O contingente de desempregados nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Distrito Federal atingiu 3,171 milhões de pessoas em março.
Esses números afetam todos, inclusive os trabalhadores, no capitalismo funciona a lei da oferta-procura. Altos indices de desemprego influenciam na renda média da população, as empresas recusam a aumentar os salários, algumas até reduzem.
Será que temos motivos para comemorar??
Explicando sobre o tema da festa "defesa do planeta", os trabalhadores brasileiros já contribuem com o meio ambiente devido ao seu baixo poder de consumo. Não precisa fazer pesquisa para saber que familias com alto poder aquisitivo, consomem muito mais, gerando mais lixo e poluindo o planeta com seus carros 4x4 turbo diesel com 300 cavalos e um burro no volante.
Paulinho escolha melhor o tema para enganar o povo no ano que vem, o blog do fog está de olho e essa de meio ambiente, sinceramente, não colou.
Eduardo Vinha
PS: Gostei dos comentários do post anterior, a sua diversidade e essência, obrigado a todos, não sou atéu, sou espiríta...
Mas religião é muito complexo, a gente não acredita mas confia, bem minha cara.
4 comentários:
Vida, não colou mesmo, quem tem que trabalhar 14 horas por dia e contar os centavos para pagar as contas não vai mesmo ter tempo para pensar em salvar o planeta, quer mais é pensar em salvar o próprio pescoço.
Sobre os comentários do post anterior, eu ficaria muito grata se vc deixasse meu Envagelho segundo o Espiritismo de fora da sua justificada revolta. A culpa é de quem está comemorando o dia do trabalho, este bando de hienas que come merda e acha bom. Kardec não tem nada com isso. Jesus não tem nada com isso. E se as pessoas se esforçassem um pouco mais para promover o que o espiritismo chama de reforma íntima teriam vergonha de viver em um planeta onde, entre outros problemas, tão poucos tem tanto e tantos tem tão pouco.
EU TE AMO MUITO!!!!
P.S. Revolta por revolta, imagine o que o Fog tem a miar sobre tirarmos o cafofinho dele do lugar...
Na boa, nada mais cola nesse país de merda. Sortear uma casa e dar um showzinho com alguns "músicos" não apaga a realidade. E depois? E a segundona sem emprego, sem expectativas? Foda-se o aquecimento global e o planeta. A fome dos desempregados, a necessidade minha e sua falam mais alto Brasil. Meu troco é pouco é quase nada. Mas, logo mais vem o Sapão de terno e gravata: “Meus amigos e minhas amigas temos motivos para comemorar. A economia cresceu, temos o PAC em desenvolvimento e o salário mínimo aumentará como nunca nesse país....”. Dá um tempo presidente e vai lavar essa cara suja, porque lavar o Brasil não será possível no seu governo. Você faz parte e come da mesma comida dos porcos de Brasília.
A mídia como sempre não toca na ferida e fala do esparadrapo que cobre um buraco chamado Brasil
É o cumulo.
Eu sinto vergonha só de imaginar q o Lula lelé é o representante do meu país.
Sinto profunda vergonha alheia do Paulinho da "força".
Sinto vergonha do desemprego.
sinto vergonha de mi por ser inteligente, capaz e ver td de braços cruzados, cuidando da minha vidinha.
Me senti bem diminuta.
Gostei do seu blog, bem atual e crítico. Aliás eu não esperaria outra coisa de vc.
Uma antiga amiga.
Olá prezados guerreiros. Meu nome é Hermes Teixeira sou de Salvador – BA e quero passar a vocês algo incrível que aconteceu comigo. Um mês atrás no jornal avistei um anuncio escrito “mude de vida” e fiquei curioso diante daquela frase. Entrei em contato com o anunciante e fui ao Hotel que este estava hospedado. Ele explicou o sistema do negócio e fiquei bastante empolgado e depois de um mês estou tirando aproximadamente R$ 1000,00 com Voip. Peço a vocês guerreiros que acreditem nas minhas palavras e entrem em contato comigo via E-mail e explicarei tudo direitinho; que Deus abençoe a todos.
hermespolemica@yahoo.com.br
Postar um comentário