Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Jornalista em busca dos chips de consciência coletiva para o mundo capitalista moderno. Essa matéria vai dar o que falar. Gosto de escrever de noite com a Lua do meu lado, assim me sinto perto de casa. Antí-massmedia interessados na massificação da bunda, violência e porcarias. Estou a espera do novo, útil, funcional e educacional. Enquanto esse dia não vem, sigo com este blog na tentativa singular de mudar este mundo caótico e cada vez mais quente. Minha pauta favorita é a vida, acordar e ter a possibilidade de fazer cada dia, um dia diferente, tenho 24 horas para ser feliz neste planeta cansado e doente.

terça-feira, março 20, 2007

ACMizinho e o título do blog


O mundo está girando, aqui no Circo Brasil, tudo vai muito bem. Fiquei impressionado com o empenho da oposição para criar a CPI do apagão aéreo. ACMizinho, levantou, bateu na mesa e falou alto. Enquanto isso milhares de brasileiros que pagam umas das taxas de embarque mais caras do mundo e são contemplados com um excelente serviço para os padrões da Somália ou Serra Leoa.

Imagine como deve ser esse Cindacta 1, em Brasília nos dias que as equipes de reportagens não estão lá. Quem já trabalhou com assessoria de imprensa sabe como funciona, antes da chegada do repórter, a empresa arruma o local para a gravação. Com uma boa limpeza, equipamentos de informática de última geração, flores e orienta os funcionários para ter uma atenção especial ao Dress Code (roupas para trabalhar de acordo com o ambiente da empresa).

Então quando a mídia chega está tudo lindo, brilhante e operante. A temperatura ambiente da sala dos servidores está adequada, os controladores de voo estão acomodados em cadeiras ergonômicas e monitores de alta resolução.

Quando os repórteres vão embora, tudo volta ao normal, gambiarra aqui, balde em cima de servidor ali e cadeiras quebradas por todos os lados. Funcionários sobrecarregados com equipamentos lentos e ultrapassados.

Enquanto isso o representante da Bahia, deputado ACM Neto, mesmo depois de ter levado uma facada não tomou juizo. Concordo que essa situação do tráfego aéreo precisa ser investigada, mas parar os trabalhos da Câmara, com CPIs que não punem ninguém, apenas serve como palanque para nossos prezados parlamentares ficarem nos holofotes da grande mídia.

Senhores políticos, menos demagogia e mais ação e respeito com seus eleitores.

Toda esse post veio graças ao meu gato, o Fog.

Ele adora ficar na janela vendo o movimento das folhas e os pássaros, mas a noite ele tem uma paixão especial, os aviões. Só vendo mesmo, não existe formas gramaticais, verbos ou conjunções que descreva a cara desse felino quando um Fokker ou Boeing passa no céu.

Alguns leitores perguntaram ou devem ficar curiosos sobre o título do blog, mas a foto acima ajuda a explicar um pouco.

Tenho um carinho especial por esse gato que nasceu no telhado da casa da minha sogra.

Parece coisa de criança, mas não ligo, chego em casa e converso muito com ele, sobre minha vida, se a água está fresca ou se em breve vou arrumar um bom emprego. Quem tem bichos de estimação sabe o que estou dizendo. Minha esposa também adora e até criou um perfil no Orkut para ele http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11874479878990487848 .

Outra persona do Fog, mais doce, meiga e massmedia. Mas aqui é o contrário, assuntos sociais e nacionais, fatos do meu cotidiano compartilhado com todos. A teia social formada, cada um com sua bandeira, lutando pela vida, seus ideais e objetivos.

Com toda a pressão do dia-a-dia é necessário momentos lúdicos, para ficar longe do material e real, e mais próximo da fantasia e da vida.

Eduardo Vinha

5 comentários:

Grainnè disse...

Vida, o case não é nem o Fog gostar do barulho de avião, mas pensar que é um avião quando tenta decolar no corredor atrás da bolinha... rs rs rs

We both love u!

Iuri Botão disse...

Pedir a criação de mais uma CPI, que sabemos que não vai levar a nada, é mais um daqueles processos políticos que visam posar de indignado e/ou santo para a mídia. É semelhante ao que pediu hoje o presidente Bush, em relação à guerra no Iraque: só um pouco mais de dinheiro (95 bilhões), e um pouco mais de tempo, afinal, que consegue resolver alguma coisa em apenar 4 anos tendo todos os recursos que suas forças armadas têm ?
E como diz o Simão, o Cindacta só serve mesmo pra trocadilho: "quem viaja de avião fica assim, cindacta para embarque, cindacta para retorno..."
A propósito, você está linkado no meu blog! Muitos bons textos por aqui, abraço

rodia.romanovich disse...

Preciso de um animal de estimação. Um buldogue, talvez, daqueles bem moles e preguiçosos. A cadela que têm aqui em casa é completamente alucinada, não para um segundo e meu-deus-quero-matá-la.

Vieirinha disse...

Cara e o pior é que o avô não morre e o neto é um almofadinha. Parabens pelo blog e pelas ideias, convergimos em muita coisa

Maurício disse...

A questão do apagão aéreo é séria e deveria ser investiga a fundo. O problema deste país é que até numa situação desta que envolve segurança dos cidadãos nossos políticos levam para o lado político, esfregando na cara de nós eleitores o quanto o congresso nacional é uma esculhambação.