...consumindo o planeta numa velocidade voraz, criando diferentes formas de interação, formando novos valores e deteriorando toda uma sociedade que se finge de nação.
Esse post não tem título, começa rasgando, indo direto ao assunto. Está faltando tempo para tanta ocorrência e imprevistos cumuns, naturais e banais de todo TCC.
Pois é, daqui a 3 meses, serei jornalista, profissional da comunicação social, ter meu Mtb junto com meu diploma de nível superior.
Refletindo sobre o final da frase anterior, o que será que eu tenho de "superior"?
Só porque eu gastei uma fortuna para ter toda a formação intelectual e social que possuo. Agora eu entendo toda a manipulação que existe na informação, sei também que para essa humanidade melhorar é necessário um esforço coletivo.
Mas o tempo está correndo contra nós, seres humanos, que temos problemas demais. O vizinho que faz barulho de madrugada, o motoboy que passa buzinando feito uma matraca, a mulher que roubou o seu lugar no metrô lotado ou aquele carnê em cima da sua TV que mais parece um monstro querendo te engolir.
O capitalismo prega a filosofia do "ter" ao invés de "ser". Não importa se você é um escritor de sucesso, um artista plástico moderno ou um excelente advogado. O que conta é quanto vale seu carro, quantos prêmios você ganhou ou se já foi capa de alguma revista.
Eu estou quase formado e apesar de não estar trabalhando, faria tudo de novo.
A diferença é que eu "sou" um jornalista que anda de carro velho, porém aprendi que o mais importante é o leitor, a necessidade da ética, sobre dar mais valor e ter muito respeito pelo prôximo, preservar o meio ambiente e reciclar meu lixo, conheci professores fantásticos e entendi porque o mundo é assim.
Quanto tempo este sistema econômico vai durar não sabemos mas tenho certeza de uma coisa, o "ser" é eterno e o "ter" é fulgás.
As opções estão na mesa, faça sua escolha!!
Eduardo Vinha
Nota do blog: Pessoal, desculpa pela falta de atualização, mas o TCC tá me fod....!!
Mas assim que as coisas começarem a andar eu volto com todo o gás.
8 comentários:
Vamos todos sucumbir!!!
Morreremos vitimas de nossa ganância. Vai cortar arvore pra ganhar dinheiro vai!!!
Quem faz nosso destino somos nós mesmos!!
Gostei muito do seu blog, não vou mentir que li ele todo, mas gostei bastante do que li!
Sobre esse post em questão, gosto muito do tema e da maneira como foi abordado.
Sou estudante de jornalismo como você, porém tive apenas uma semana de aula até agora e criei um blog também. Não sei bem ainda o que vou publicar nele, comecei com um texto sobre a greve na minha universidade (por isso só tive uma semana de aula) e em seguida comentei uma notícia da folha.
Ainda não tenho um perfil traçado para o blog e muito menos para o meu tipo de texto e minhas características enquanto escritor.
Gostaria do seu comentário e quem sabe uma dica qualquer depois lá nomeu blog, abraço.
A propósito, você foi linkado.
Salve Eduardo, mestre.
O capitalismo dá mais valor ao dinheiro do que a vida, o ser humano, eu e você. Esses cornos que não conquistam uma mulher pelo que são e somente pelo que tem são o resultado de um jogo onde sangue, degolação, 171, um 12, estupro é só o começo, o primeiro tempo do jogo. Como você disse a mesa esta pronta, farta de banalidade, futilidades. E atrás do pote de pimenta, onde quase ninguém rela, se esconde a felicidade que arde por dentro, que queima a alma, a felicidade do ser e não do ter.
Obrigada pelo elogio ao meu blog. Mas o seu não deixa por menos. Adorei o modo que escreve. Já está nos meus favoritos. Parabéns. Bjs.
Muito bom post.
Me fez pensar sobre o q é mesmo importante na nossa vida, e q vale muito mais a pena ser. Ter não significa tanto assim.
Abraços a ti.
Olá!
Vim visitar teu blog, vi o q vc escreveu na comu do orkut sobre meu blog.....obrigada, dificil, tirando as meninas, alguém gostar do meu lay, rsrsrsrs....
Adorei seus textos!!!
Realmente, a vida é assim, nosso país é assim. Quem sabe se mudar-mos nossos governantes ou nosso sistema político as coisas melhorem, quem sabe.....
Abraços e parabéns pela qualidade de conteúdo nos textos em seu blog...fuuiii
Layout my ass!
Postar um comentário