Excelentíssimo Presidente dos Estados Unidos da América, seja bem vindo ao Brasil. Sabemos que o senhor é o responsável pela fracassada guerra do Iraque que já contabilizou mais de 100.00o civis mortos e outros "pseudo" americanos, os hispanicos, latinos e negros que são jogados na linha de frente com um GPS nas costas e uma câmara no capacete.
O comandante da tropa senta na frente do monitor e começa seu videogame bancado a custas de bilhões de dólares dos contribuites dos EUA.
Afinal essa sua guerra contra o "terror" tem um motivo nobre: A queda de Sadam Hussein e a luta pela liberdade do povo iraquiano.
Nós brasileiros somos uma nação em desenvolvimento mas sabemos receber bem nossos convidados. No seu caminho, não haverá trânsito porque a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) bloqueará as vias onde sua caravana vai passar.
Sem problemas, nós paulistanos estamos acostumados com congestionamentos devido ao excesso de veículos, acidentes, assaltos e tiroteio.
Violência aqui não tem senhor Bush, pode ficar tranquilo, por precaução colocamos 10 atiradores de elite em pontos estratégicos, o quarteirão do seu hotel está bloqueado para qualquer cidadão brasileiro, somente o pessoal da Polícia Federal, FBI e CIA tem acesso a este prédio.
Tudo isso para oferecer o conforto que o dono do mundo merece, capaz de provar toda a sua humildade em visitar este pobre país. Para demostrar nossa gratidão vamos fechar um acordo comercial para produtos como o biodisel e etanol com um preço de banana para vocês continuarem no comando do mundo.
Porém espero que não seja igual a "crise das tortilhas" no México que só deu atenção ao mercado externo (EUA) e não abasteceu o mercado interno com seu produto, o milho.
Aqui, vai faltar cana para a cerveja, o vinho e a pinga. Isso sim é um motivo real e iminente para uma revolução popular no Brasil.
Finalizando sua estadia em nosso país Bush vai dar uma comida no Lula porque está dando muita bola para o Hugo Chávez e passar uma tarde em alguma favela do Brasil com menores carentes, um típico programa de turista gringo.
Aproveite senhor Walker e dá próxima vez que for viajar para a América Latina dê uma passadinha no "Brasil" de verdade, sem blindagem nem seguranças.
2 comentários:
Excelente!!!
Seu texto, não o fato de pra variar sermos sub-servientes com tudo que se refere com a não estadunidense.
O brasil ee lindo visto do jeito que ele vai ver, sem ninguem na sua frente, com todos os seus segurancas, como eu disse no meu blog, cuidado the devil is coming
Postar um comentário