Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Jornalista em busca dos chips de consciência coletiva para o mundo capitalista moderno. Essa matéria vai dar o que falar. Gosto de escrever de noite com a Lua do meu lado, assim me sinto perto de casa. Antí-massmedia interessados na massificação da bunda, violência e porcarias. Estou a espera do novo, útil, funcional e educacional. Enquanto esse dia não vem, sigo com este blog na tentativa singular de mudar este mundo caótico e cada vez mais quente. Minha pauta favorita é a vida, acordar e ter a possibilidade de fazer cada dia, um dia diferente, tenho 24 horas para ser feliz neste planeta cansado e doente.

quarta-feira, março 07, 2007

O corpo ainda é pouco

Desculpem a demora na atualização, mas somente hoje consegui ficar online dentro da minha casa, fala a verdade, estar aqui dentro, no meu bunker particular sem ligação com o mundo é ruim demais. Principalmente se o único canal de contato com o planeta Terra é a televisão.

Mas tudo bem, agora estou conectado com a rede e falando sobre o menino da foto acima que faz parte da exposição "Corpo, Real e Fascinante" ( http://www.exposicaocorpohumano.com.br/ ) na Oca, em São Paulo.

Prepare seu bolso com cerca de trinta reais e não esqueça de levar também muita paciência para aguentar uma hora de espera antes de apreciar a maquina humana e toda sua complexibilidade.

Previlégio apenas dos estudantes de medicina, essa experiência agora pode ser sentida por todos que passarem no parque do Ibirapuera, graças a iniciativa do Dr. Roy Glover.


Não é necessário ter sangue frio para assistir a exposição, os cadaveres são dissecados e passam por um processo de polimerização, o resultado final apresenta corpos com um aspecto emborrachado. Alguns orgãos podem ser tocados com as mãos e confesso que deu uma sensação estranha ao tocar no esôfago do corpo exposto.

Tirando o preço que achei muito caro, quem estiver em São Paulo não pode perder essa chance de conhecer melhor seu corpo de uma forma direta, real e com certeza muito fascinante.

Além do conhecimento você pode ajudar algum amigo, familiar ou vizinho vitíma de bala perdida.

Como??

Informando para os bombeiros durante o chamado de emergência:

- Então soldado, eu fui em uma exposição em São Paulo sobre o corpo humano e pelo que eu vi acho que ela sofreu uma perfuração que penetrou no intestino delgado e saiu no rim esquerdo.


Eduardo Vinha

3 comentários:

Diego Moretto disse...

Bom cara, moro no ES, e acho difícil tal exposição chegar por aqui. Mas vi as dezenas de matérias que passaram na televisão sobre isso, e achei mais do que fascinante. O que mais me impressionou, foram as comparações de algo saudável com algo doente (ex: pulmão). Legal msm. Bom blog, parabéns!

Anônimo disse...

O preco é um absurdo, estou louco para ir nessa exposicao mas pagar 30 reais é ridiculo, mas quem sabe tomo coragem e gasto porque pelo que voce escreveu deve valer a pena

Anônimo disse...

Infelizmente não poderei ver a exposição. Mas valeu a excelente dica!

Abraços!