Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Jornalista em busca dos chips de consciência coletiva para o mundo capitalista moderno. Essa matéria vai dar o que falar. Gosto de escrever de noite com a Lua do meu lado, assim me sinto perto de casa. Antí-massmedia interessados na massificação da bunda, violência e porcarias. Estou a espera do novo, útil, funcional e educacional. Enquanto esse dia não vem, sigo com este blog na tentativa singular de mudar este mundo caótico e cada vez mais quente. Minha pauta favorita é a vida, acordar e ter a possibilidade de fazer cada dia, um dia diferente, tenho 24 horas para ser feliz neste planeta cansado e doente.

sábado, abril 14, 2007

A cara do Brasil


Desculpem pela foto, é feia, sem cor, mas representa a minha cara diante do resultado da operação "hurricane" realizado pela Polícia Federal.

Primeiro pelo nome, isso parece mais nome de um produto qualquer, idéia de um publicitário decadente, porém a assessoria de imprensa da PF está de parabéns, agentes com GPS de última geração, carros alugados e um treinamento especial para essa operação contra a exploração de jogos ilegais no Rio de Janeiro.

Mas o show estava apenas começando, e durante o espetáculo surgiram os grandes personagens: O desembargador federal José Eduardo Carreira Alvim, seu colega, José Ricardo de Siqueira, o juiz Ernesto da Luz Pinto Dória, do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região (SP) e o procurador regional da República do Rio de Janeiro, João Sérgio Leal Pereira.

Também participam do esquema donos de escolas de samba e diversos integrantes das polícias civil e militar.

Será que um salário inicial de R$ 10 mil Reais e diversos benefícios concedidos por direito não são suficiente para viver "razoavelmente" bem? Outra questão é a impunidade que temos no Brasil, nossa memória não é muito boa, esquecemos de fatos importantes com muita facilidade, com a ajuda da mídia.

Uma frota de carros importados e mais de 10 milhões de Reais foram apreendidos pela PF. Aqui é o país da impunidade, nossos magistrados praticando o tráfico de influência, tirando dinheiro de quem quase não tem.

Minha cara de bunda fica maior ao imaginar o público alvo das máquinas caça-níqueis. Homens de baixa escolaridade e renda, quando sobra um dinheirinho, corre para o bar e gasta tudo em pinga e no jogo.

Como deve ser a sensação de andar em uma Mercedes Benz graças a um bando de pobres infelizes que se divertem inserindo moedas numa maquina luminosa e barulhenta?

Esses acusados são mestres em legislação, ao lado da lei e com alguns arquivos mortos, está tudo certo, nada de cadeia, eles são pessoas idôneas, idosas e com a saúde debilitada e sofrem de depressão.

No máximo uma prisão domiciliar, daqui a 10 anos, pois o habeas corpus sai em 48 horas.

Fogo de palha, milho para a mídia, não dou 10 dias e o furacão passará.


Eduardo Vinha

6 comentários:

Diego Moretto disse...

Bato palmas em pé para este artigo. Fenomenal. Tudo o que senti e pensei ao saber desta notícia. realmente, não adianta nada eles prenderem grandes nomes, grandes pessoas, sendo que não tem o calibre de mante-los presoso. É triste. Cara de bunda não é só vc amigo, é todo o Brasil. Infelizmente é assim, e vai demorar para mudar.

Ótimo post cara. Amanha vou tentar linkalo sozinho lá no meu blog, hehehhe. Não entendo nada dessas porras. E infelizmente sou de Vitória/ES, mas não recuso o convite não, deixa ele no ar. Neste mundo cão é bem provavel que nos esbarramos por aí para discutir estes assuntos com uma boa cerva ou ate mesmo um vinho. Grande abraço e obrigado pelo comentario! Volte sempre!

Anônimo disse...

Toda vez que vejo uma ação como essa da PF, penso que nem voce, o maior escandalo, passa em todos os veiculos de comunicacao, mas o resultado final nunca é mostrado,porque ele nao existe como vc mesmo escreveu, e o povo acredita pelo q passa na TV

Elza disse...

hahahahahaha...

A foto ficou muito massa, e o texto nem se fala!

=]

Anônimo disse...

Salve Edu,

Cadeia foi feita para pobre, desossados do sistema. Esses babacas logo estaram na cadeira, como a filha de uma apresentadora.
E eu pergunto a mim mesmo:
Então se a polícia me pegar fumando "um", se fosse o caso, eu abraçaria um 12 e mofaria na cadeia? Belo Brasil....

Diego Moretto disse...

Dae cara! Escrevi sobre o mesmo assunto, ams tomando uma vertente diferente. Dá uma confrida lá e vê se tu gosta. abs!!!!

Grainnè disse...

Babe,

Just hope ur friends don't think this hairy ass is mine.. rs rs rs

Remember what I told u today? The problem it's not you at all - the problem is a broken Country, full of people to lazy for think who voted in people from the dark side of the Force...

Mind to living in Europe?

Lv u!