Aproveitando o embalo que estou falando muito sobre a faculdade vou destacar o ambiente que envolve esta instituição.
Deste lado esquerdo vemos a sala de aula, sétimo semestre do curso de jornalismo.
Repare como este jovem lê o seu jornal de uma forma analítica, séria e critica.
Isso a sala de aula produz o conhecimento e a capacidade de investigar as fontes e sua credibilidade.
Muito bem, dentro da faculdade aprendemos a teoria, aquela coisa chata sobre escola de Frankfurt, ou editar a famosa revista da professora Teresa.
Agora tem a rua, onde podemos analisar a realidade na prática, o debate sobre diversos temas e posições ideologicas diferentes são os assuntos principais.
Lógico que rola assuntos banais como o novo comercial da Nike ou aquele filme nacional que vai concorrer ao Oscar.
Tudo sempre muito bem acompanhado pela nossa velha conhecida cerveja, breja, loira ou como o cliente quiser chama-lá...
A Universidade é o conjunto de ambientes internos e externos e a participação de agentes não acadêmicos é fundamental para a composição do que é conhecido como: universitário.
Para concluir deixo o registro da minha turma inicial de comunicação social.
Na São Marcos os quatro primeiros semestres são genêricos e só no quinto periodo que o aluno escolhe fazer publicidade ou jornalismo.
Não preciso nem gastar palavras para dizer que curso eles fazem é só olhar a foto.
Através de momentos é que fazemos nossa vida, alegrias, tristeza, vitórias e derrotas fazem parte.
Apenas desejo que todos tenham amigos verdadeiros para comemorar ou chorar.
Eduardo Vinha
Este blog surgiu no mesmo dia que um gato nasceu no meu telhado enquanto eu escrevia ele miava, então comecei a conversar com ele sobre politica, globalização, massmedia, tecnologia, meio ambiente, artes e variedades. Esse blog está sob controle, coordenação, criação, fotos e imagens de um Jornalista, paulistano e inconformado com a atual situação dessa desordem disfarçada de nação, onde o rabo balança o cachorro e um gato que gosta de Adorno.
Quem sou eu
- Eduardo Whitesocks
- São Paulo, SP, Brazil
- Jornalista em busca dos chips de consciência coletiva para o mundo capitalista moderno. Essa matéria vai dar o que falar. Gosto de escrever de noite com a Lua do meu lado, assim me sinto perto de casa. Antí-massmedia interessados na massificação da bunda, violência e porcarias. Estou a espera do novo, útil, funcional e educacional. Enquanto esse dia não vem, sigo com este blog na tentativa singular de mudar este mundo caótico e cada vez mais quente. Minha pauta favorita é a vida, acordar e ter a possibilidade de fazer cada dia, um dia diferente, tenho 24 horas para ser feliz neste planeta cansado e doente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário