Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Jornalista em busca dos chips de consciência coletiva para o mundo capitalista moderno. Essa matéria vai dar o que falar. Gosto de escrever de noite com a Lua do meu lado, assim me sinto perto de casa. Antí-massmedia interessados na massificação da bunda, violência e porcarias. Estou a espera do novo, útil, funcional e educacional. Enquanto esse dia não vem, sigo com este blog na tentativa singular de mudar este mundo caótico e cada vez mais quente. Minha pauta favorita é a vida, acordar e ter a possibilidade de fazer cada dia, um dia diferente, tenho 24 horas para ser feliz neste planeta cansado e doente.

quarta-feira, outubro 25, 2006

Palestra com Keid Sammor - Agência Lowe

A Universidade São Marcos recebeu no segundo dia de palestras da semana de Comunicação Social o Publicitário Keid Sammor, da agência Lowe, contando sua experiência sobre internet e interatividade.

Segundo Keid a forma como o consumidor vê o produto e a marca mudou muito, o cliente pede uma customização dos produtos vendidos.

Empresas como Procter-Gamble criaram diversas campanhas publicitárias com base nessas informações.


Os alunos da universidade aprovam a idéia de promover palestras e eventos, como podemos observar pelo público no auditório do campus Padre Chico.

Alunos e professores de todos os semestres estavam presentes no evento que contou também com a participação do coordenador do curso de comunicação social, Franklin Valverde.



Keid mostrou exenplos de como a interatividade está mudando a forma de fazer jornalismo e publicidade e propaganda.

Apesar de toda a revolução que sites como orkut e flickr estão provocando na internet, todo o projeto de marketing só sai do papel depois da pesquisa de mercado.

Durante a palestra, Sammor mostrou diversos sites interessantes como o http://grouphug.us/ que funciona como um grupo de ajuda para pessoa em crise, o verdadeiro grupo do abraço. O famoso site de fotografia http://www.flickr.com/ onde segundo o palestrante, diversos talentos anonimos foram descobertos e para finalizar o http://postsecret.blogspot.com/ , que funciona como um confessionário anônimo onde a pessoa deixa um recado, na maioria das vezes um desabafo sem a possibilidade de indentificação, totalmente no anonimato.

Nenhum comentário: