Segundo Keid a forma como o consumidor vê o produto e a marca mudou muito, o cliente pede uma customização dos produtos vendidos.
Empresas como Procter-Gamble criaram diversas campanhas publicitárias com base nessas informações.
Os alunos da universidade aprovam a idéia de promover palestras e eventos, como podemos observar pelo público no auditório do campus Padre Chico.
Alunos e professores de todos os semestres estavam presentes no evento que contou também com a participação do coordenador do curso de comunicação social, Franklin Valverde.
Keid mostrou exenplos de como a interatividade está mudando a forma de fazer jornalismo e publicidade e propaganda.
Apesar de toda a revolução que sites como orkut e flickr estão provocando na internet, todo o projeto de marketing só sai do papel depois da pesquisa de mercado.
Durante a palestra, Sammor mostrou diversos sites interessantes como o http://grouphug.us/ que funciona como um grupo de ajuda para pessoa em crise, o verdadeiro grupo do abraço. O famoso site de fotografia http://www.flickr.com/ onde segundo o palestrante, diversos talentos anonimos foram descobertos e para finalizar o http://postsecret.blogspot.com/ , que funciona como um confessionário anônimo onde a pessoa deixa um recado, na maioria das vezes um desabafo sem a possibilidade de indentificação, totalmente no anonimato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário