
No penúltimo dia da semana de comunicação que acontece anualmente na Universidade São Marcos, o convidado foi o jornalista João Cury.
Com um curriculo contendo empresas como AOL, Submarino e Cidade Internet o palestrante contou sua trajetória profissional nas empresas ponto com (.com), como são chamados os grandes portais e sites de busca.

Segundo João a profissão de jornalismo perdeu a sua credibilidade com a chegada da internet.

"Os jornalistas não fazem mais investigação, como vemos na Folha onde aparece um press release com cara de reportagem e assinada como reportagem", disse Cury para os estudantes presentes.
Outro fator importante que deve ser destacado e o fenômeno chamado Google Inc, que é titular dos portais mais acessados da rede, são eles: Google (busca), Gmail (email), Orkut (relacionamento) e recentemente comprou o You Tube (video) por U$ 1,5 bilhões.
Todo esse conteúdo é criado e alimentado pelos internautas do mundo inteiro.
Com uma linguagem direcionada para os jovens, João Cury disse que cada vez mais a internet vai estar próxima de todos nós, "hoje temos internet no celular, mas no futuro a rede mundial poderá ser acessada no ar, na forma de gases".
Nenhum comentário:
Postar um comentário