Este blog surgiu no mesmo dia que um gato nasceu no meu telhado enquanto eu escrevia ele miava, então comecei a conversar com ele sobre politica, globalização, massmedia, tecnologia, meio ambiente, artes e variedades. Esse blog está sob controle, coordenação, criação, fotos e imagens de um Jornalista, paulistano e inconformado com a atual situação dessa desordem disfarçada de nação, onde o rabo balança o cachorro e um gato que gosta de Adorno.
Quem sou eu
- Eduardo Whitesocks
- São Paulo, SP, Brazil
- Jornalista em busca dos chips de consciência coletiva para o mundo capitalista moderno. Essa matéria vai dar o que falar. Gosto de escrever de noite com a Lua do meu lado, assim me sinto perto de casa. Antí-massmedia interessados na massificação da bunda, violência e porcarias. Estou a espera do novo, útil, funcional e educacional. Enquanto esse dia não vem, sigo com este blog na tentativa singular de mudar este mundo caótico e cada vez mais quente. Minha pauta favorita é a vida, acordar e ter a possibilidade de fazer cada dia, um dia diferente, tenho 24 horas para ser feliz neste planeta cansado e doente.
sexta-feira, outubro 27, 2006
Como o Google ganha dinheiro com os internautas!!
No penúltimo dia da semana de comunicação que acontece anualmente na Universidade São Marcos, o convidado foi o jornalista João Cury.
Com um curriculo contendo empresas como AOL, Submarino e Cidade Internet o palestrante contou sua trajetória profissional nas empresas ponto com (.com), como são chamados os grandes portais e sites de busca.
Segundo João a profissão de jornalismo perdeu a sua credibilidade com a chegada da internet.
"Os jornalistas não fazem mais investigação, como vemos na Folha onde aparece um press release com cara de reportagem e assinada como reportagem", disse Cury para os estudantes presentes.
Outro fator importante que deve ser destacado e o fenômeno chamado Google Inc, que é titular dos portais mais acessados da rede, são eles: Google (busca), Gmail (email), Orkut (relacionamento) e recentemente comprou o You Tube (video) por U$ 1,5 bilhões.
Todo esse conteúdo é criado e alimentado pelos internautas do mundo inteiro.
Com uma linguagem direcionada para os jovens, João Cury disse que cada vez mais a internet vai estar próxima de todos nós, "hoje temos internet no celular, mas no futuro a rede mundial poderá ser acessada no ar, na forma de gases".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário