Hoje a avenida Paulista comemora seus 115 com muita tecnologia, artes, camelôs, trânsito, confusão, parada gay, realmente ela não para nem no último dia do ano, ainda tem a corrida de São Silvestre. Se você quer fazer algum protesto ou quer comemorar o titulo do seu time do coração aqui é o lugar certo.
A primeira fase de ocupação da avenida paulista foi em 1891, composta pelas mansões dos barões do café, industriarios e comerciantes de sucesso. Os primeiros carros disputavam a pista com as charretes.
Até 1952 a avenida era estritamente residencial, era proibido construir empresas ou qualquer tipo de atividade comercial. Mas uma nova lei permitiu a construção de edifícios hospitalares e educacionais, órgãos de imprensa e televisão, além de cinemas e teatros. Essa nova lei foi promulgada pelo prefeito Armando de Arruda Pereira. Depois, a permissão foi estendida a estabelecimentos comerciais, escritórios, etc. Outra lei aprovou o plano de alargamento da Avenida Paulista.
Agora em 2006, a aniversariante é um mar de antenas, escritórios, bancos e multinacionais são quase unanimidade. Por que tantas antenas? Simples, devido a sua localização geográfica previlegiada, a avenida paulista é o ponto mais alto da região metropolitana de São Paulo (exceto o Pico do Jaragúa). Alto e na região central. Sem dúvidas é o melhor local para qualquer antena transmissora de ondas, seja rádio, tv ou celular.
A Avenida Paulista já há muito tempo vem crescendo em ritmo acelerado. Pessoas vêm e vão pelas calçadas irregulares e talvez um pouco esburacadas. A cidade é refletida nessa avenida, um pedaço de São Paulo, microcosmo de um país.
Um comentário:
Babe,
Ficaram incríveis estas fotos!
Vc tem muito talento, eu e o Fog estamos orgulhosos!
Bjo na boca!
P.S. I lv u!!!!!
Postar um comentário