Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Jornalista em busca dos chips de consciência coletiva para o mundo capitalista moderno. Essa matéria vai dar o que falar. Gosto de escrever de noite com a Lua do meu lado, assim me sinto perto de casa. Antí-massmedia interessados na massificação da bunda, violência e porcarias. Estou a espera do novo, útil, funcional e educacional. Enquanto esse dia não vem, sigo com este blog na tentativa singular de mudar este mundo caótico e cada vez mais quente. Minha pauta favorita é a vida, acordar e ter a possibilidade de fazer cada dia, um dia diferente, tenho 24 horas para ser feliz neste planeta cansado e doente.

domingo, dezembro 24, 2006

Ho Ho Ho!!!!

Para finalizar a série de reportagens e videos sobre o Natal, segue fotos tiradas de dia e noite na cidade de São Paulo decorada com enfeites natalinos.

Todas as imagens foram tiradas na Avenida Paulista exceto pela árvore de Natal do Parque do Ibirapuera.

Apesar de todo esse brilho, infelizmente as luzes de Natal não iluminam a humanidade por completo.

Parece que o bom velhinho só aparece nos telhados dos bancos, sempre com o seu saco cheio de presentes para todos.

Os publicitários sempre criativos na arte de criar desejos para as pessoas.

Na modernidade o simbolo do Natal não é mais o renascimento, a vida. Agora o simbolo do Natal, toca MP3, tira foto e tem 1 giga de espaço disponivel.


Parecem lobos, como feras famitas em busca da presa, posso falar com experiência de felino.

Os empresários sempre querem mais e mais, e não vão sossegar enquanto você não torrar com seu 13º salário seja comprando uma TV ultrapassada para os novos padrões de transmissão ou um home theater em 24 parcelas com a primeira prestação só depois do carnaval.


O puro sentimento deste dia é religioso, um momento de solidariedade e paixão entre todos os seres humanos.

Você que acessa esse blog, é um previlegiado, tem internet e muitas outras facilidades do mundo contemporâneo e aquele menino que vendia balas no farol, no caminho até o supermercado. O que ele tem?

É triste, assim como assistir o programa especial de Natal da Xuxa e pensar: "Que pais ela grava esse show?" Olhe e veja, quase não há crianças negras, todas são saudaveis e com sua lista preparada para o Papai Noel.

"Xuxa!! Xuxa!! Xuxa!! Quero um celular que tira foto, um tênis Nike e seu último DVD"

"Quero ir para a Disneyworld, um carrinho de controle remoto e um playstation 3"

Enquanto registrava o momento acima, um menino que não tinha nem 10 anos me puxou e disse:

"Tio, o que você está fazendo?".

Eu respondi:

"Estou tirando uma foto, sou estudante de jornalismo"

Então eu perguntei:

"Você está fazendo o que aqui? Cadê sua mãe?

O menino me olhou com uma simplicidade de criança e disse:

"Minha mãe está na outra esquina vendendo balas com a minha irmã, eu estou aqui pedindo dinheiro mas toda a vez que começa o show eu paro e fico olhando".

Seus desejos:

Uma familia unida, saúde, brinquedos e menos tempo na rua e mais horas com seus amigos brincando.

Não preciso dizer como fiquei emocionado com essa conversa, apesar de tanto brilho os marginalizados pela sociedade não desaparecem como mágica, ao contrário estão do lado do ouro porém não tem brilho nem luz

Que o seu Natal tenha mais fé, familia, saúde, amor, paixão, perdão e que tenha menos celular com mp3, bens materias, coisas fúteis, industrializadas e sem alma.

O verdadeiro presente é estar vivo e fazer dessa vida algo bom para você, e para o mundo.

Hoje, amanhã e sempre!!

Com amor e carinho

FELIZ NATAL

Eduardo, Janaina e Fog!!




Nenhum comentário: