Rummy and Saddam
Hoje o ditador Iraquiano Sadam Hussein foi enforcado segundo a imprensa local.
Nascido no dia 28 de abril de 1937 em Awja, na região de Tikrit, no norte de Bagdá, numa família de camponeses, teve uma vida pobre.
Revolucionário foi militante do partido Baath, com ideais socialistas e uma unidade árabe mais sólida.
Um golpe de Estado promovido pelo Baath em junho de 68 dá inicio a sua carreira meteórica no governo do Iraque.
Sua estratégia era investir o dinheiro do petróleo nas forças armadas e pregar seu regime intolerante a todos que discordavam de sua posição politica.
Saddam Hussein não mediu esforços para acabar com qualquer resistência e chegou a usar gás tóxico contra civis durante manifestações.
Sadam Hussein morava em palácios banhados a ouro e nas ruas a população passava fome.
Entre 1980 a 1988, Estados Unidos e Iraque eram muito amigos como prova o video acima.
A guerra contou ainda com a ajuda estratégica de Inteligência militar americana por satélite e com o apoio financeiro do Kuwait e da Arábia Saudita.
Após vencer o conflito, Sadam invadiu o Kuwait por causa das reservas de petróleo, foi a Guerra do Golfo que os Estados Unidos venceu.
Após os antentados de 11 de setembro os EUA não convenceram a ONU com um relatório falso elaborado pela Inteligência Britânica que Sadam tinha armas quimicas e nucleares e mesmo assim invadiram o Iraque novamente em 2003, desde então morreram mais soldados americanos que no 11/09.
Isso é inteligência?
Fora o número de cívis que assim como os militares não tem nada a ver com o assunto.
George Bush disse que Sadam Hussein teve um julgamento justo.
E qual seria a pena para você, senhor da guerra?
Eduardo Vinha
Este blog surgiu no mesmo dia que um gato nasceu no meu telhado enquanto eu escrevia ele miava, então comecei a conversar com ele sobre politica, globalização, massmedia, tecnologia, meio ambiente, artes e variedades. Esse blog está sob controle, coordenação, criação, fotos e imagens de um Jornalista, paulistano e inconformado com a atual situação dessa desordem disfarçada de nação, onde o rabo balança o cachorro e um gato que gosta de Adorno.
Quem sou eu
- Eduardo Whitesocks
- São Paulo, SP, Brazil
- Jornalista em busca dos chips de consciência coletiva para o mundo capitalista moderno. Essa matéria vai dar o que falar. Gosto de escrever de noite com a Lua do meu lado, assim me sinto perto de casa. Antí-massmedia interessados na massificação da bunda, violência e porcarias. Estou a espera do novo, útil, funcional e educacional. Enquanto esse dia não vem, sigo com este blog na tentativa singular de mudar este mundo caótico e cada vez mais quente. Minha pauta favorita é a vida, acordar e ter a possibilidade de fazer cada dia, um dia diferente, tenho 24 horas para ser feliz neste planeta cansado e doente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário