Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Jornalista em busca dos chips de consciência coletiva para o mundo capitalista moderno. Essa matéria vai dar o que falar. Gosto de escrever de noite com a Lua do meu lado, assim me sinto perto de casa. Antí-massmedia interessados na massificação da bunda, violência e porcarias. Estou a espera do novo, útil, funcional e educacional. Enquanto esse dia não vem, sigo com este blog na tentativa singular de mudar este mundo caótico e cada vez mais quente. Minha pauta favorita é a vida, acordar e ter a possibilidade de fazer cada dia, um dia diferente, tenho 24 horas para ser feliz neste planeta cansado e doente.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Meu CPF é perecível

Assim como uma fruta, sorvete ou qualquer outro tipo de alimento que precise de refrigeração o meu CPF segue essa tendência, mas ao contrário dos alimentos que basta correr para coloca-lô na geladeira com o meu documento é um pouco diferente.

Desde 2002 que eu não consigo ficar mais de seis meses com meu nome limpo, sem restrições e com limite de crédito pré-aprovado. A faculdade, roupas, baladas, impostos, manutenção do carro e outras despesas sempre são maiores do que meu capital.

Em outras palavras, meu Cadastro de Pessoa Física tem validade, como em nossa amada pátria você só é respeitado pelo seu CPF, imagine a minha situação.

Parece que estou condenado a enxugar gelo e nunca sair do lugar, esperanças de ter um futuro melhor vai desaparecendo com o passar do tempo e a cada volta que a mãe Terra faz em torno do Sol isso fica mais distante, longe mesmo.

Dias como esses é praticamente impossível ficar careta e assim fico lado a lado do playboy que descobriu que é traído ou a paty que engordou 200 gramas e acha isso o maior problema do mundo.

Drogas, religião, TV, blue label, prostitutas, carros velozes, compras ou uma viagem para a Europa são remédios para minimizar as feridas abertas pelo cotidiano de grandes cidades.

A escolha depende do seu budget.

Vendo a minha situação surge outra questão, filhos.

Mais um motivo para NÃO ter filhos, se eu não tenho capacidade (culhão) nem para manter a mim mesmo!!

Egoismo, orgulho?
A vida real não é fácil, e nem é parecida com a novela das oito.

Bom minha missão hoje está cumprida, mas a guerra continua e eu só peço paciência para quem estiver do meu lado pois amanhã meu nome vai para o SPC mas eu vou lutar até o fim para reverter essa história.

Precisarei tirar leite de pedra para as pautas do Fog, sem grana muito menos equipe técnica eu espero que não falte criatividade para contornar todos os obstáculos que virão neste último semestre de faculdade, sem grana, sem bilhete único e sem carro!!

Bom, hoje eu não quero saber de mais nada, só ficar na minha pensando como quitar a minha dívida e esperando o Fábio me arrumar um bico no buffet para eu não perder o seguro-desemprego e enquanto isso quero fazer como Wander Wildner sugere na música "Bebendo Vinho"

"Vou me entorpecer bebendo vinho...
e eu sigo só...
o meu caminho!!"

Fico por aqui, desejo um ótimo fim de semana a todos e espero que esses três cigarros que estão no box dure até o dia 25, data que eu saco o seguro-desemprego.

Acho difícil, mas...



Fiquem com Deus!!!

Eduardo Vinha

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é.. o meu estragou faz tempo também, e o que é pior as empresas também consultam seu CPF para lhe dar um emprego.. ironico não... e assim vc é expatriado... lamentável e desesperador.. agora vou comprar outra garrafa de vinho rsrs.. bjs Edu