Agora falta a sociedade descobrir onde vai parar tanto dinheiro, porque com certeza não está sendo aplicado na saúde, educação, transporte ou habitação.
A arrecadação geral do imposto sobre veiculos automotores é divida entre Estado e Municipio em 50% para cada.
Segundo consta na carta de notificação dos valores, os recursos são destinados ao financiamento de serviços básico para a população.
Ahhh, fala sério!!
Nem na manutenção das ruas e avenidas da minha cidade querida esse dinheiro é aplicado. Como sou um cidadão honesto eu vou pagar em dia, como se fosse carnê do Baú da Felicidade.
Na verdade eu gosto de dar dinheiro para o governo e a possibilidade de um policial me enquadrar e levar meu carro não passa pela minha cabeça. Tenho certeza que se isso acontecesse comigo, eu iria xavecar o guarda (sim, a sorte está do meu lado pois o PM é gay) mostrando meu toráx cabeludo e pedindo seu telefone!
A sugestão do Blog do Fog para o atual governador José Serra é criar a possibilidade de estornar o valor deste imposto caso seja provado que a quebra do seu veiculo tenha sido culpa das ruas esburacadas de Sampa.
Despesas com suspensão, amortecedor, molas, rolamentos e pneu furado devem ser custeadas pelos causador do dano.
Mas de quem é a culpa??
A culpa é do Estado que não aplica os recursos com transparência e seriedade, existe também a falta de fiscalização das empresas que utilizam o sub-solo da cidade como: empresas de tv a cabo, telefônica e sabesp.
Abriu um buraco no asfalto, a obrigação é tapar corretamente e não fazer essas gambiarras que vemos em toda a cidade.
Dessa enganação ninguém escapa, o pobre ou burguês precisa paga para andar com o seu carro ou moto legalização na cidade.
O vencimento da primeira parcela é no dia 11 de janeiro e deverá ser pago também o DPVAT.
Eduardo Vinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário